quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PRIMEIRA ATIVIDADE DA DISCIPLINA

01. Ao assistir a uma das cenas do filme : o Ponto de Mutação , estabeleça uma relação entre a abordagem da cena e a paleontologia no contexto da biologia:

02. Quais relações podem ser estabelecidas entre:

Paleontologia e Biologia
Paleontologia e Zoologia
Paleontologia e Botânica
Paleontologia e Genética
03. Após assistir ao vídeo : Evolução da Vida, discorra sobre as possíveis contribuições da Paleontologia no estudo da evolução da vida e apresente argumentos embasados nos conhecimentos já construídos ao longo do curso apontando a importância desta ciência para a Biologia:

Link: http://br.youtube.com/watch?v=k3I_qWIlF8o

4 comentários:

moacir disse...

olá, estou surpreso com o que estou vendo na disciplina, nao sabia que teriamos essa mudança na nossa orientação... é um fato inedito o uso do blog para nossa turma e acho que vai dar certo. Por ser um curso de licenciatura acho valido essa dinamica de melhorar o nosso raciocinio fazendo agente pensar e discorrer sobre assuntos varioados. Parabens pela sua iniciativa de mudança no modo de aplicar a disciplina. Espero conhecer melhor sobre o que é e como funciona a Paleontologia na nossa vida.
Moacir Souza. IV semestre Not

moab disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
moab disse...

olá, estou muito entusiasmado com a disciplina paleontoligia e principalmente com a dinâmica da professora rita no ensino da mesma, á partir de discussões em sala de aula bastante ricas em conteúdo. Os assuntoa que até agora foram explicitos nos revela o tão pouco conhecemos da disciplina que possui uma grande importância não só para o nosso curso, mas para todos, desmistificando alguns conceito referentes aos temas apresentados.

moab c. dos santos. graduando em ciências biológicas IV semestre-

antonio pires disse...

Que bom encontrar vocês por aqui, é com muito prazer que digo que sou estudante de Biologia na UESB e melhor ainda é ser aluno da professora Rita, essa pessoa explendida, ela tem mesmo sangue de bióloga na veia, com apenas duas de suas aulas eu mim sinto um biólogo mirim e tenho a certeza que irei mim dedicar assim bem como ela vai dar o melhor de si para nos ajudar a crescer nessa jornada, e digo para os meus colegas queridos futuros biólogos talvez quem sabe, que nessa jangada só não vai quem não quer. Parabéns pró Rita sentimos orgulho de Você e: amigos para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações, nas horas tristes, nos momentos de prazer;amigos para sempre... abraços a todos.